domingo, 8 de março de 2009

Makiladoras




Na cidade de Hoogeveen o local onde se reuniam os jovens foi transformado em um centro cultural. Devido a esse fato a cena metal, hardcore e punk passou a ensaiar em uma adega. Uma dessas bandas era a Venderz of Smut . Eles eram uma banda de punk sujo e de protesto que surpreendeu com sua música de qualidade. Assim que eles começaram a lcançar seu grande futuro, o destino quis o contrário: na primavera de 1999 eles perderam seu guitarrista/vocalista para o cristianismo. Os outros três: Rick, Dennis e Michel se recusaram a serem salvos, a não ser pelo Barman. Quando eles não estavam bebendo no Aolde Heerd ou no Lijst eles tocavam.
Enquanto isso, no início de 1999 na cidade de Groningen algumas pessoas abandonavam os bairros que moravam. Um membro do parlamento chegou a assumir os cuidados da localidade, mas nem essa atitude conseguiu frear a criminalidade. Cada vez mais pessoas abandonavam essa área, arrumando seus moicanos e pegando a estrada para ver apresentações de hardcore. Especialmente em uma cidade próxima chamada Hoogeveen.Uma dessas pessoas habitantes de Groningen que estavam saindo fora, era Eva, uma garota inocente. Eva nesses dias de fuga estava tremendamente feliz por poder sair pra se divertir. Pois no final de 1998 ela deixou sua velha banda, a NoID. Depois disso ela passava seus dias solitários em casa e só cantava no chuveiro. Oh, como ela ansiava pela volta do calor e do prazer da música em sua vida… Uma vez em Hoogeveen o calor certamente estaria lá. Os punks de Hoogeveen e Groningen têm uma boa relação e quando o tempo permite eles visitam uns aos outros em suas cidades para beber nos bares. Algumas vezes o entrosamento é tanto, que até as bandas tocam juntas.Por isso os Venderz of Smut e os NoId não eram estranhos uns aos outros.Nesse clima amistoso é que Eva chega em Hoogeveen e encontra o pessoal da Venderz of Smut. Depois de duas horas trocando idéias com um dos integrantes da Venderz, o Rick, Eva levou mais uma hora para analisar as possibilidades de formação de uma nova banda…chamada Makiladoras.Toc Toc!esculpem leitores, alguem está batendo na minha porta nesse exato momento! Oh meu deus!! É a polícia punk!!! Toc toc…
- Uma noite fudida de boa pra vocês, Polícia punk na área! Você é a Eva não é? Tem permissão para desperdiçar o tempo das pessoas?
- Uma perda de tempo?
- Então não há permissão, está certo? Como você deve saber, o parágrafo 1 da Grande Lei punk diz que o punk tem que ser alto rápido e curto e toda essa sua conversa não é nada disso. E não vamos nos esquecer das promessas vãs!
- Mas eu apenas comecei, só estou montando uma nova banda com o RICK.
- Sim e pelo amor da prevenção da Chatice, não deixaremos você terminar. Então responda as nossas perguntas agora, ou cortaremos todos os seus dreads, iclusive o azul!
- Por favor, o azul não! O que você quer saber?
- Em julho de 1999 você começou a cantar para a banda que mais tarde você chamou de Makiladoras. Se você começou no verão de 1999 por que demorou até abril de 2000 pra fazer sua primeira apresentação? Você tem certeza que não tentou tocar coisas complicadas?
- Oh não, a gente não pensou nisso não. Só o nosso baterista Dennis que saiu em 1999 e isso custou a ele vários meses para voltar a tocar com a gente.
- Jura? E como você explica o cara de barba vermelha que tocou com você nas primeiras apresentações do Makiladoras?
- Barba Vermelha ? Sim é o Martijn ele veio tocar guitarra com a gente ao invés de tocar bateria no lugar do Dennis que saiu da banda e agora ninguém o vê mais e nem ouve falar dele.
- O que aconteceu ? Ele foi abduzido ou saiu para comprar cigarros?
- Não, depois de algum tempo tivemos essa conversa e decidimos tirá-lo da banda.
E tem muito mais, mas a história é muito longa, pergunte por ela se você quiser ir se fuder! Merda ! Mate! Morra! Destrua!
(Texto traduzido e adaptado do Myspace da banda)

MYSPACE
Makiladoras e Radio Bikini
In Eigen Hand

Um comentário: